Força de Pacificação faz megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha

Força de Pacificação faz megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

A Força de Pacificação do Exército que ocupa desde novembro os complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, faz nesta terça-feira (22) uma megaoperação na região para encontrar armas, drogas e possíveis criminosos.

Até as 15h, nada havia sido encontrado e ninguém preso ou detido. Todo o efetivo de 1.700 fazem varredura nas favelas da região. Até helicópteros estão sendo usados para o transporte de tropas para áreas mais distantes, como a serra da Misericórdia, e reconhecimento de área.

Segundo o major Bouças, assessor de comunicação da Força de Pacificação, a operação que começou as 7h vai até meia-noite.

- É uma operação que já estava prevista. O objetivo é saturar a área, mas a situação nos dois complexos é muito tranqüila. Não tivemos nenhum tipo de problema.

O Grupamento de Unidades Escola / 9ª Brigada de Infantaria Motorizada assumiu a coordenação das ações de preservação da ordem pública nos complexos do Alemão e da Penha, no último dia 18 de fevereiro, em substituição à Brigada de Infantaria Pára-quedista.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições