Força Nacional apreende 400 quilos de maconha em Ponta Porã, MS

Força Nacional apreende 400 quilos de maconha em Ponta Porã, MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Apreensão de 400 quilos de maconha em Ponta Porã, MS. (Foto: Divulgação/ Força Nacional)

  Policiais da Força Nacional apreenderam 411 quilos de maconha na cidade de Ponta Porã (MS), na noite desta terça-feira (10). O município, distante 328 quilômetros de Campo Grande, fica na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

A apreensão ocorreu por volta das 22h, durante uma abordagem da Operação Sentinela na BR-463.

De acordo com informações do comandante da operação, capitão Paulo Jailson Secchi, a droga estava sendo transportada em uma caminhonete S-10, com placas de Campinas (SP). O condutor do veículo é um homem de 27 anos, que estava acompanhado de sua mãe, de 60 anos. Os dois foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

O entorpecente estava escondido em várias partes do veículo, como portas, bancos, painel, pneu estepe, fundo falso da carroceria e cabine. Ainda segundo o comandante os detidos informaram que estavam levando a droga para Campinas e que ganhariam R$ 7,5 mil pelo serviço.

Sentinela

A operação Sentinela trabalha na repressão de crimes nas fronteiras do Brasil, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas e, ainda, evasão de divisas e imigração ilegal. Em Mato Grosso do Sul a operação começou em março de 2010 e trabalha permanentemente nas cidades fronteiriças de Mundo Novo, Amambai, Ponta Porã, Bela Vista, Porto Murtinho e Corumbá.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições