Força Nacional participará da segurança das eleições em Alagoas

Força Nacional participará da segurança das eleições em Alagoas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

No domingo (3), quando os cerca de 2 milhões de eleitores de Alagoas forem às urnas, um efetivo de aproximadamente 10 mil policiais estará trabalhando para garantir a segurança da votação e da apuração no estado.

Em dois municípios atingidos pelas enchentes em junho haverá reforço da Força Nacional de Segurança. Em 11, dos 102 municípios do estado, haverá participação de tropas federais, com homens do Exército.

O plano da Secretaria de Segurança prevê a participação de 7.479 policiais militares, sendo 3.404 em cidades do interior e 4.075  na capital, onde a concentração de eleitores é maior. A intenção é que cada local de votação tenha pelo menos quatro policiais militares para fazer a segurança. Nesse dia, a Polícia Militar ter á quatro modalidades de atuação: a pé, montada, motorizada e aérea.

O embarque da tropa para o interior do estado começou na manhã de hoje (1º) e o  retorno está programado para segunda -feira (4), mas o prazo pode ser estendido em alguma cidade, caso haja necessidade.

O tenente-coronel da Polícia Militar Maxwell Santos, explica que as tropas foram treinadas para atuar durante as eleições. “Fizemos uma cartilha de orientação ao policial com todos os crimes eleitorais e procedimentos que ele deve adotar diante de cada crime eleitoral”.

A Polícia Civil ter á 1.310 homens em ação entre agentes, delegados e chefes de operações. A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal também participam do esquema de segurança.

Onze municípios pediram ao Tribunal Superior Eleitoral tropas federais para reforçar a segurança. Em dois dos municípios que foram mais afetados pelas enchentes de junho , Branquinha e Santana do Mundaú, policiais da Força Nacional ficarão nas tendas montadas para funcionar como locais de votação depois de os prédios públicos terem sido destruídos pelas chuvas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições