Força-tarefa contra a dengue em São Paulo vai mobilizar 25 mil agentes

Força-tarefa contra a dengue em São Paulo vai mobilizar 25 mil agentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Uma força-tarefa contra a dengue no estado de São Paulo vai mobilizar 25 mil agentes de saúde durante essa semana. Eles vão procurar, de casa em casa, focos do mosquito que transmite a doença, além de orientar os moradores. A ação preventiva deve atingir 450 municípios. 

Na capital paulista, o trabalho começa na manhã desta segunda-feira (4), no bairro do Campo Limpo, na Zona Sul, região  considerada de risco para a transmissão da dengue.

“Campo Limpo teve casos de dengue esse ano. É um lugar estratégico pelas condições que apresenta de vulnerabilidade para a ocorrência de dengue”, afirmou a técnica da secretaria estadual da Saúde Dalva Walderley.

No primeiro bimestre de 2011, foram registrados 3390 casos no estado de São Paulo. “O número é 92% menor do que o do ano passado, quando tivemos uma epidemia de grandes dimensões”, disse técnica da secretaria estadual da Saúde.

O momento para realização da campanha é considerado estratégico. “Estamos no pico da transmissão. Ela acontece no verão e no começo do outono. Nesse momento os indicadores de mosquito ainda são bastante elevados, temos a presença da chuva, enfim, temos as condições para transmissão”, observou Dalva Walderley.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições