MENU

Fornecimento de água é restaurado após adutora se romper

Fornecimento de água é restaurado após rompimento

Atualizado: Quarta-feira, 1 Fevereiro de 2012 as 9:49

O fornecimento de água na região da Avenida do Estado, no Centro da capital paulista, começou a ser restaurado por volta das 3h50 desta quarta-feira (1º), informou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Segundo a empresa, os trabalhos de reparo na adutora que se rompeu na via na madrugada de terça foram concluídos nesta madrugada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sabesp, a previsão de restabelecimento total do fornecimento de água é o início da manhã desta quarta. Às 4h30, operários da empresa continuavam trabalhando no aterramento da vala. Em seguida, outras equipes trabalhariam na reposição do asfalto no local.

A previsão inicial era de que a finalização ocorresse ainda na noite de terça. Segundo a Sabesp, o atraso nos reparos ocorreu porque os funcionários perderam muito tempo serrando trilhos bem antigos que estavam debaixo do asfalto. Depois, eles tiveram que fazer uma barreira de contenção para a segurança deles, e parte do acabamento na rede de distribuição foi feito manualmente.

De acordo com a empresa, cerca de 15 mil pessoas dos bairros do Pari, Bom Retiro e Brás foram prejudicadas pelo rompimento da tubulação. O gerente da unidade Ipiranga da Sabep, Carlos Alberto Apparecido, afirmou na manhã de terça que só após o reparo a companhia poderá dizer o que provocou o rompimento. Em nota, a Sabesp informou que indenizará quem teve prejuízo.

Problema

A tubulação da rede de distribuição de água se rompeu na Avenida do Estado, sentido Santana, junto à Rua São Caetano, por volta das 4h de terça. O volume de água foi tamanho que invadiu casas e lojas da região. Por conta da inundação, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a interditar completamente a Avenida do Estado na manhã de terça.

veja também