MENU

Fornecimento de energia volta ao normal na Baixada Fluminense

Fornecimento de energia volta ao normal na Baixada Fluminense

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 9:14

O fornecimento de energia voltou ao normal, na madrugada desta sexta-feira (21), segundo a Light, nos bairros de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que foram atingidos por um tornado na noite de quarta-feira (19). Por causa da intensa ventania, que destelhou casas e derrubou galhos de árvores sobre a fiação, algumas regiões chegaram a fica até 48 horas sem luz.

  No Rio, a chuva de verão que caiu no final da tarde de quarta-feira (19) também atingiu diversos bairros do subúrbio. Mas, segundo a Light, o fornecimento de energia que estava prejudicado em Guadalupe e Barros Filho também já voltou ao normal.

Tornado

Na noite de quarta-feira (19), cariocas e fluminenses se assustaram com a formação de uma nuvem em vários pontos do Rio de Janeiro. A formação foi vista em Nova Iguaçu e Seropédica, na Baixada Fluminense, e em Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste da capital. Para a meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno pode ser chamado de tornado , provocado pelo aquecimento e umidade do ar. Se estivesse sobre a água, seria uma  tromba d'água.    

veja também