MENU

Forte chuva e vento destelha casas em comunidade no Noroeste do ES

Forte chuva e vento destelha casas em comunidade no Noroeste do ES

Atualizado: Quinta-feira, 11 Agosto de 2011 as 11:54

O município de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, foi atingido por uma forte chuva, na tarde desta quarta-feira (10). Moradores dizem que muitas casas ficaram destelhadas. O distrito de Ibituba, que fica a 28 quilômetros da cidade e está sem energia elétrica há mais de 17 horas.

A proprietária de uma mercearia de Ibituba, Maria José da Fonseca, disse que sempre morou no mesmo lugar, mas nunca viu uma tempestade como a desta quarta-feira (10). "Nunca vi um vendaval tão feio. Está todo mundo assustado, era muita chuva e muito vento ao mesmo tempo", contou Maria José.

A comerciante disse que o vendaval castigou mais a zona rural. A tempestade começou por volta das 16h e terminou 15 minutos depois. Ela disse que na manhã desta quinta-feira (11) ainda é possível ver postes caídos, ruas totalmente alagadas e casas destelhadas.

O coronel Edimilton Ribeiro Aguiar da Defesa Civil Estadual, disse que o município de Baixo Guandu não possui equipes de Defesa Civil, o que dificulta os trabalhos de resgate e de ajuda.

A secretaria de obras da prefeitura está fazendo o levantamento do prejuízo mas descarta a possibilidade de vítimas.            

veja também