Frente fria avança sobre São Paulo e Rio e temperaturas caem

Frente fria avança sobre São Paulo e Rio e temperaturas caem

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Uma frente fria que atua sobre o país desde quinta-feira, dia 25, avança sobre São Paulo e Rio de Janeiro e causa a queda de temperaturas nos estados a partir desta sexta-feira, dia 26. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), as regiões litorâneas de São Paulo e Rio, e o sul do Espírito Santo devem sofrer com chuvas neste fim de semana.

“No Sudeste, as temperaturas caem com relação aos dias anteriores, mas no Sul, onde temperaturas baixas têm sido registradas, o tempo deve ficar mais ameno, com possibilidade de chuva no litoral entre Santa Catarina e o Paraná”, diz ao G1 o meteorologista Gustavo Eduardo Callejos, do Cptec/Inpe.

No Centro-Oeste, o fim de semana terá tempo chuvoso e abafado em toda a região. No Norte, os dias também serão instáveis, com exceção do litoral do Pará, Maranhão e Piauí, que terão tempo mais aberto. A previsão no Nordeste é de pancadas de chuva em grande parte da região.

Sul

Nesta sexta-feira, o tempo estará encoberto, com possibilidade de chuva isolada em grande parte da região. No leste do Paraná, o dia será nublado com chuva a qualquer hora do dia. No oeste do Rio Grande do Sul, a previsão é de tempo nublado com chuva isolada a qualquer hora. Nas demais áreas do estado, o sol aparece com pouca nebulosidade.

Em grande parte da região, o sábado, dia 27, será de sol entre nuvens. No oeste do Rio Grande do Sul e no extremo oeste de Santa Catarina, a previsão é de sol com pancadas de chuva à tarde. No Paraná, o dia será nublado com chuva isolada.

No domingo, dia 28, as temperaturas estarão em elevação no Sul. Em Santa Catarina e no Paraná, a previsão é de tempo nublado com chuva a qualquer hora. No Rio Grande do Sul e nas demais áreas da região, o sol aparece com nebulosidade variável e pancadas de chuva isolada.

Sudeste

Em toda a região, a sexta-feira será de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva. No sul do Espírito Santo, no sudeste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no litoral e norte de São Paulo e oeste de Minas Gerais, a chuva pode ser mais intensa.

No sábado, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia em grande parte da região. No nordeste de Minas Gerais, o sol aparece entre poucas nuvens. No litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, o dia será nublado com chuva a qualquer hora. Em grande parte do Espírito Santo e na faixa que vai do leste ao norte de Minas Gerais, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva.

No nordeste de Minas, o domingo será de sol entre poucas nuvens. No sul de São Paulo, o dia ficará nublado com chuva a qualquer hora. Em grande parte do Espírito Santo e na faixa que vai do leste ao norte de Minas, a previsão é de sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva.

Centro-Oeste

Nesta sexta e no sábado, no oeste de Mato Grosso e oeste e sul de Mato Grosso do Sul, os dias serão nublados com chuva isolada a qualquer hora. Nas demais áreas da região, a previsão é de muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva.

No domingo, no sul de Mato Grosso do Sul e no noroeste de Mato Grosso, o sol aparece entre nebulosidade variável e com pancadas de chuva isolada. No oeste de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso, o dia será nublado. Nas demais áreas da região, há previsão de pancadas de chuva. As temperaturas estarão em gradativa elevação.

Norte

No norte do Amazonas e do Pará, no Amapá, no Acre, centro-sul de Rondônia, e em grande parte do Tocantins, a sexta-feira será de sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas da região, o dia será nublado, com fortes pancadas de chuva a qualquer hora.

No leste de Rondônia e no centro-leste e sul do Pará e no Tocantins, o fim de semana será nublado, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No norte de Roraima e do Amapá, a previsão é de sol e poucas nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva.

Nordeste

A sexta-feira será de sol entre poucas nuvens no centro-leste e no sul da Bahia. Na faixa central do Maranhão e do Piauí e no oeste do Ceará, o dia será nublado com pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da região, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde.

Na faixa centro-sul da Bahia, o fim de semana será de sol entre poucas nuvens. No Recôncavo Baiano, a previsão é de sol com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições