Frente fria deixa o tempo chuvoso no Sul nesta terça-feira

Frente fria deixa o tempo chuvoso no Sul nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

tempo e temperaturaSanta Catarina e Paraná têm alerta para temporais. No Sudeste, o tempo muda no decorrer do dia com chuvas mais generalizadas

A previsão para esta terça-feira é de temperaturas elevadas em grande parte do País com alguns períodos de instabilidade, segundo informações do Climatempo.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

No Sul, uma frente fria avança com força sobre a região, provocando alerta para temporais em Santa Catarina e no Paraná. Curitiba (PR) tem tempo chuvoso durante o dia e a noite - a máxima chega aos 25°C. Florianópolis (SC) tem pancadas de chuva ao longo do dia e registra máxima de 27°C e mínima de 22°C. Em Porto Alegre (RS) o sol aparece entre nuvens e não chove - as temperaturas variam entre 20°C e 29°C.

No Sudeste, o ar continua quente e deixa toda a região com predomínio de sol e tempo abafado. Em São Paulo (SP), a aproximação de uma frente fria muda o tempo no decorrer do dia, provocando chuvas mais generalizadas - os termômetros não devem superar os 28ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Rio de Janeiro (RJ) tem dia de muito calor e deve bater os 37°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) também têm tempo bom e registram máxima de 32°C.

No Centro-Oeste, uma nova frente fria chega ao Mato Grosso do Sul e aumenta o risco de temporal. Brasília (DF) tem sol com períodos de nublado e chuva a qualquer hora - máxima de 27°C. Em Goiânia (GO), os termômetros alcançam os 28°C com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite. O sol predomina em Campo Grande (MS), que tem chuva no fim do dia e atinge os 34°C. Cuiabá (MT) tem calor e chuva a qualquer hora, marcando até 30°C.

No Norte, nuvens carregadas crescem devido ao excesso de umidade e de calor. Belém (PA) tem chuva rápida durante o dia e a noite com máxima de 34°C. Palmas (TO) tem pancadas de chuva e alcança os 33°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) ficam na casa dos 30°C. Manaus (AM) chega aos 34°C com sol entre nuvens e chuva rápida no fim do dia.

No Nordeste, o sol aparece em toda a região. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), a temperatura fica na casa dos 32°C. Fortaleza (CE) tem chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde - a temperatura varia entre 25°C e 32°C. Em Salvador (BA), os termômetros batem os 31°C e pode chover a qualquer hora.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições