MENU

Frio chega a 6,5º C em Petrópolis

Frio chega a 6,5º C em Petrópolis

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 8:30

  O inverno ainda não chegou, mas as baixas temperaturas têm feito o carioca tirar o casaco do armário antes do tempo. No início da manhã desta quarta-feira (18), o termômetro que fica no Pico do Couto, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, marcou 6,5° C. No Rio, a madrugada de terça-feira (17) foi a mais fria do ano , com a temperatura em torno de 14° C, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte.

O frio não só exige mais agasalhos como também deixa as ruas vazias. Durante a madrugada, quem precisava trabalhar tentou se aquecer de diversas formas. Em um posto de gasolina, taxistas que paravam para jantar no restaurante aproveitaram o cardápio e acabaram com a sopa antes do tempo.

“No frio o pessoal procura logo a sopa. Até nós que trabalhamos aqui”, conta o cozinheiro. Em outro posto, um frentista esperava os clientes em um cantinho improvisado.

Para enganar o frio, alguns cariocas preferiram praticar esportes. “Para mim não está muito frio não. Correndo um pouquinho, andando um pouquinho já dá para esquentar”, brinca o jornalista Leopoldo Rezende.        

veja também