MENU

Frio deixa cidade de SP em estado de atenção

Frio deixa cidade de SP em estado de atenção

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 4:34

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção por conta da baixa temperatura na tarde desta quarta-feira (21). Segundo a Defesa Civil do município, às 15h20, a sensação térmica na capital paulista era inferior a 13°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura média da cidade no horário estava na casa dos 18°C. No entanto, a alta umidade do ar contribuía para o aumento da sensação de frio. O índice de umidade relativa do ar, segundo o órgão, era de 78%.

A partir da decretação do estado de atenção, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras são avisados e orientados a encaminhar pessoas em situação de risco para estabelecimentos da Prefeitura.

Nesta terça-feira (20), a cidade chegou a entrar em estado de atenção por conta da baixa umidade. Também às 15h, o índice era de apenas 28%. No horário, os termômetros registravam 29,5°C.

Previsão

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva fraca nas zonas Sul e Leste. A temperatura nesta noite poderá chegar aos 15°C. Nesta quinta-feira (22), o dia deverá ser nublado. Há previsão de chuva fraca em pontos isolados da cidade. A temperatura ficará em torno dos 26°C.      

veja também