Frio faz atendimentos em hospitais de SP aumentarem

Frio faz atendimentos em hospitais de SP aumentarem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O frio e a poluição causam aumento na procura por atendimento médico em hospitais em São Paulo. Durante o inverno, o número de pessoas com problemas respiratórios atendidas aumenta em até 30% no Hospital das Clínicas.

A recomendação é tomar bastante água e limpar o nariz. “Jogar soro fisiológico no nariz para hidratar e limpar a mucosa dos poluentes”, disse a médica Adriana Hachiya, do HC. Quem tem problemas no coração também sofre. O número de enfartos aumenta até 30% nos dias mais frios.

Para piorar, com a poluição o risco de ataque cardíaco mais que dobra. Para evitar um choque térmico, quem tem problema no coração tem que usar agasalho e, se possível, proteger o rosto. “Este espasmo na coronária pode ocorrer pelo contato do frio no rosto, no nariz, na boca. É um reflexo do organismo numa artéria já doente”, disse o cardiologista Luiz Machado César.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições