Frio provoca fissura em trilho de trem em São Paulo, diz CPTM

Frio provoca fissura em trilho de trem em São Paulo, diz CPTM

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A baixa temperatura provocou, na manhã desta terça-feira (28), uma fissura no trilho da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O problema ocorreu pouco antes da Estação Perus, entre as estações Jaraguá e Pirituba. Por volta das 6h, o trecho ficou parado durante 15 minutos para avaliação e apenas uma via estava sendo utilizada.

Segundo a CPTM, o trilho foi liberado, mas os trens circulavam com velocidade reduzida a 40 km/h por volta das 9h. A velocidade normal é de 80 km/h. Após o horário de maior movimento, a companhia pretende interditar o trecho para realizar uma solda na fissura.

A assessoria explica que o frio pode provocar fissura no trilho, que é de aço, apesar de não ser comum a ocorrência desse fato. A CPTM afirma que não é a primeira que isso acontece em trilhos de trens de São Paulo. Apesar do intervalo de tempo maior entre as composições, não há repercussões nas estações, ainda de acordo com a CPTM.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições