MENU

Fumaça no Metrô de SP causa correria em estação da Linha Verde

Fumaça no Metrô de SP causa correria em estação da Linha Verde

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 12:33

Plataforma da estação Sacomã ficou lotada após o problema (Foto: Glauco Araújo/G1)

  Uma falha em uma composição do Metrô de São Paulo causou correria entre passageiros da Linha 2-Verde por volta das 10h desta quarta-feira (29). Um trem que seguia para a Vila Madalena apresentou problemas nos freios entre as estações Tamanduateí e Sacomã.     Segundo a assessoria da companhia, o veículo saiu com o sistema de frenagem acionado, o que causou atrito e gerou fumaça. Assustados, os passageiros saíram rapidamente dos vagões quando o trem parou na plataforma da estação Sacomã.

Um funcionário chegou a informar que havia princípio de incêndio na parte inferior do último vagão, o que foi negado pela assessoria. Alguns passageiros chegaram a ir aos andares superiores para aguardar a fumaça se dissipar.

Quando a situação foi normalizada, o trem foi recolhido para ser consertado. Ainda de acordo com o Metrô, as viagens entre as estações Vila Prudente e Sacomã ficaram com restrição de velocidade entre as 10h08 e as 10h14, o que gerou filas nas plataformas. Às 11h40, a situação era normal na linha.

Funcionário do Metrô faz checagem da composição após detectar problema (Foto: Glauco Araújo/G1)          

veja também