MENU

Funcionária acha cobra embaixo de telefone em Vitória da Conquista

Funcionária acha cobra embaixo de telefone em Vitória da Conquista

Atualizado: Terça-feira, 20 Dezembro de 2011 as 2:40

Uma mulher foi surpreendida por uma cobra embaixo do aparelho de telefone ao chegar no trabalho na manhã desta terça-feira (20), no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.

"Logo ao sentar na cadeira, que eu fui olhar para o telefone, eu vi que tinha uma cobra embaixo do telefone. Só que o meu susto foi tão grande que eu gritei, mas ao mesmo tempo pensei que ela podia ser de brinquedo. Foi quando chamei minha colega de trabalho e ela veio e constatou que realmente era uma cobra", relata Elenice Lima, consultora técnica de uma loja de tratores e implementos agrícolas.

A suspeita é de que a cobra tenha saído de um terreno baldio que fica ao lado da empresa. "Conforme eu tô limpando o terreno aqui para botar os equipamentos deve ser que ela saiu para lá, né?",  indaga Ailton Barreto, ajudante geral.

Os funcionários do local acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do animal. A recomendação vale para qualquer animal silvestre encontrado fora do seu habitat.

"O pessoal deve acionar os órgãos competentes, Ibama ou o próprio Corpo de Bombeiros para que seja feita a captura de forma segura. Após a captura a gente encaminha ele [animal] a um órgão da prefeitura, que faz a triagem e identificação dos animais para ser posteriormente reposto ao seu habitat natural", sargento Marcelo Lima, Corpo de Bombeiros.        

veja também