Funcionário da prefeitura é ferido por bala perdida após perseguição no Rio

Funcionário da prefeitura é ferido por bala perdida após perseguição no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Um funcionário da Secretaria municipal de Assistência Social do Rio foi baleado de raspão no tórax, na tarde desta quarta-feira (1º), na Avenida Presidente Vargas, no Centro. Segundo informações do policial militar Francisco José Bezerra de Oliveira, cabo do 1º BPM (Estácio), o homem foi atingido após o próprio cabo perseguir um assaltante, que tinha acabado de roubar um taxista.

De acordo com o policial, ele estava fazendo um patrulhamento de rotina na região, quando foi avisado pelo taxista sobre o assalto.

"Eu estava em frente à base da prefeitura, que fica próximo à passarela da Cidade Nova, quando o taxista veio me avisar que tinha acabado de ser roubado por um homem. Aí, eu fui imediatamente atrás do meliante, até conseguir efetuar a prisão. Mas antes de eu algemá-lo, ele efetuou quatro disparos e um deles acertou o agente da prefeitura que estava acolhendo moradores de rua", disse Francisco.

Ainda de acordo com o policial, o taxista relatou que o assaltante fingiu ser um passageiro na Tijuca, na Zona Norte. "Ele disse que pegou o meliante na área da Tijuca e quando chegou no Centro, o indivíduo anunciou o assalto", explicou o cabo.

Vítima passa bem

O policial ainda informou que a vítima foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Mas, segundo ele, o agente foi medicado e passa bem.

O preso foi levado para a 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso foi registrado. Com ele, foram apreendidos um celular, uma arma calibre 38 e R$ 134.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições