Funcionário do Inea morre em deslizamento de terra na região serrana

Funcionário do Inea morre em deslizamento de terra na região serrana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Segundo informações da assessoria de imprensa do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), o funcionário Marco Antônio Verly da Conceição faleceu após ser atingido por um deslizamento de terra na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Ele era casado e tinha dois filhos.

Verly trabalhava no Parque Estadual dos Três Picos e estava atuando com os bombeiros no socorro às vítimas das chuvas na região.

Há pouco, subiu para 96 o número de mortos em consequência das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro desde a tarde de terça-feira (11). Só no município de Teresópolis, foram 71 mortes, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Nova Friburgo registra sete mortes, e em Petrópolis, são 18 mortos.

Em Petrópolis, as mortes ocorreram nas localidades Ponte Vermelha, Gentil, Madame Machado e Brejal, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Estado. As autoridades acreditam que o número de óbitos na cidade pode passar dos 40. Várias localidades da cidade foram atingidas pela enxurrada que desceu do município vizinho de Teresópolis, que decretou estado de calamidade pública.

Segundo a situação é bem crítica nas localidades Madame Machado e Vale Cuiabá, no distrito de Itaipava. Os bombeiros enfrentam dificuldades em chegar a esses locais devido aos deslizamentos de terra. O mau tempo também dificulta o acesso de helicópteros.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições