Funcionários da Companhia de Saneamento do DF iniciam greve

Funcionários da Companhia de Saneamento do DF iniciam greve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

Os servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) decidiram paralisar as atividades a partir desta segunda-feira (23) por tempo indeterminado. A categoria reivindica um aumento entorno de 17%, além da participação linear no resultado da empresa e a necessidade de estabelecer um horário corrido para os atendentes e trabalhadores de laboratório. Outro ponto que o movimento quer que seja revisto é a contratação de terceirizados.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgoto (Sindágua), Pedro Cerqueira Medeiros, critica a postura da empresa de não querer negociar, mas garante que a população não será prejudicada com a greve.

“A empresa se fechou para negociações. Mas estamos tendo o cuidado de preservar a sociedade, por isso mantemos o bombeamento normal. Não podemos deixar o cidadão a mercê do movimento”, afirma Medeiros.

Segundo Pedro Medeiros, os servidores só vão negociar com a direção caso haja algum avanço na proposta. A categoria ainda não tem uma data prevista para assembleia e nem negociação.

O Sindicato dos Trabalhadores afirma que a direção apresentou uma proposta na semana passada, mas que não foi aceita pela categoria por ser insuficiente –reajuste de 7,23% e melhorias no vale alimentação.

Em nota oficial, a Caesb lamenta a decisão pela greve, mas reconhece o direito de paralisação. A empresa afirma ainda que foram realizadas sete reuniões com o Sindiágua e dois encontros com os empregados, totalizando 50 dias de negociação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições