Funcionários da Embrapa distribuem abacaxis no centro de Brasília

Funcionários da Embrapa distribuem abacaxis no centro de Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Funcionários da Embrapa distribuem abacaxis no

centro de Brasília (Foto: G1 DF)

  Trabalhadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) distribuíram na manhã desta quarta-feira (29) cerca de 12 mil abacaxis no Conic, centro de Brasília. O ato é para marcar a greve da categoria, por tempo indeterminado, iniciada nesta terça (28).

Os funcionários, entre pesquisadores, técnicos e funcionários de manutenção, reivindicam aumento de salário de 10,51%. Segundo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), cerca de 80% dos servidores estão parados. Com a greve, somente os serviços de manutenção operam em esquema emergencial.

De acordo com o diretor do Sinpaf, Geraldo Pacheco, que participa do ato no Conic, enquanto a empresa não acenar com um acordo satisfatório a categoria irá promover ações diariamente. “Hoje estamos distribuindo abacaxi. Ainda vamos distribuir cachorro-quente e marmitas. Essa manifestação é para chamar atenção do governo federal, já que a diretoria da Embrapa fechou a porta para negociação com os trabalhadores”.

Outros pontos reivindicados são o aumento de vale-alimentação, fim das demissões e punições arbitrárias, isonomia de direitos e garantia de representação previdenciária e implementação do controle eletrônico de ponto. Na última semana, os trabalhadores já haviam realizado greve de advertência por três dias pela falta de disposição da Embrapa em negociar, segundo o sindicato.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Embrapa e aguarda resposta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições