Funcionários de dez plataformas da Petrobras aderem à operação de segurança

Funcionários de dez plataformas da Petrobras aderem à operação de segurança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Funcionários de dez plataformas da Petrobras na Bacia de Campos aderiram hoje (16) à Operação Chega de Contar com a Sorte, do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro NF). Desde a 0h de hoje (16), os trabalhadores estão realizando todos os procedimentos operacionais e de segurança, antes de qualquer atividade na empresa. Ao todo, a Petrobras tem 45 plataformas instaladas na Bacia de Campos. Além das plataformas, o Terminal de Cabiúnas, que recebe óleo e gás das plataformas da Bacia de Campos, também aderiu à mobilização.

O diretor de Comunicação do Sindipetro do Norte Fluminense, Marcos Breda, admitiu que a produção das unidades pode ser afetada pelos procedimentos de segurança, mas recomendou que os trabalhadores priorizem a própria segurança.

“Uma das nossas exigências é que se faça um planejamento da execução do trabalho e que se tenha uma análise detalhada dos riscos. Nosso objetivo é que os petroleiros pensem primeiro na própria segurança, antes de realizar os seus trabalhos”, afirma.

A mobilização relembra ainda os 26 anos do acidente na Plataforma de Enchova, na Bacia de Campos, quando 37 petroleiros morreram.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições