MENU

Funcionários e clientes de mercado rendem e agridem ladrão em SC

Funcionários e clientes de mercado rendem e agridem ladrão em SC

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 12:14

       Um assaltante foi rendido pelo proprietário de um supermercado e agredido por clientes e funcionários da unidade em Barra Velha, no norte de Santa Catarina.  Segundo o delegado responsável pela cidade, Gilson Masson, o ladrão estava armado de um revólver calibre 38 cano longo e chegou ao mercado anunciando o assalto e fazendo uma caixa refém.

Como o ladrão queria o malote de dinheiro que seria levado ao banco, ele libertou a funcionária e seguiu com o proprietário do mercado até um local onde o comerciante disse que estaria o dinheiro. Foi quando o dono do mercado desarmou o ladrão, segundo o delegado.

Revoltados, pelo menos cinco funcionários e clientes agrediram o suspeito. “O ladrão está todo machucado, com um azul no olho”, diz Masson. Segundo o delegado, um policial rodoviário federal que estava no mercado ajudou as pessoas a segurá-lo. O caso ocorreu na quarta-feira (1).

O criminoso, que tem 39 anos, já foi condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e cumpria pena na Penitenciária de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, mas fugiu da prisão. Em depoimento, o ladrão disse que não atirou no comerciante “porque não quis”. “Ele disse que foi ao mercado para roubar o dinheiro, não para matar ninguém. Já havia feito isso antes”, diz o delegado.          

veja também