Funcionários grevistas da área da saúde passaram a noite no plenário

80 funcionários grevistas da área da saúde passaram a noite no plenário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07
assembleia
Cerca de 80 funcionários grevistas da área da saúde passaram a noite no plenário e algumas salas da Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital. Após um acordo com alguns deputados, eles entram na noite de terça (4) e permaneciam no início da manhã desta quarta (5). Segundo a Alesp, o movimento é pacífico e não houve registro de conflito.
 
A assessoria de imprensa da Alesp também informou que os manifetantes não devem ser expulsos. Os grevistas, que cruzaram os braços em 1º de maio, reivindicam uma reposição salarial de 32,2%, um aumento para R$ 26,22 do vale-refeição, um incentivo de carreira e maior transparência no uso do fundo de saúde. 
 
A Secretaria da Saúde, como o Bom Dia São Paulo informou, afirmou que considera inaceitável que o atendimento possa ser interrompido e que já está organizando um mutirão. Segundo a pasta, o movimento atinge quatro, das 203, unidades básicas de saúde de todo o estado.
 
A secretaria disse estar negociando com a categoria, mas que vai começar a considerar faltas de quem aderiu à paralisação, o que pode ter impacto negativo sobre o salário dos funcionários.
O sindicato da categoria o governo ainda não apresentou uma proposta salarial. Uma assembleia da categoria deve acontecer na manhã desta quarta-feira, em frente à Alesp.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições