Fundação Casa inaugura duas novas unidades em SP nesta terça

Fundação Casa inaugura duas novas unidades em SP nesta terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Duas novas unidades da Fundação Casa serão inauguradas nesta terça-feira (2) no Jardim São Luís, Zona Sul de São Paulo. Os novos complexos para adolescentes infratores são menores do que os já existentes, e visam fornecer um atendimento mais personalizado para os menores internados.

Cada unidade terá capacidade para 44 jovens. Além de melhorar o atendimento, as unidades menores também reduzem o risco de rebeliões entre os menores.

“Nós iniciamos em 2005 um trabalho de descentralização das nossas unidades e da desativação dos grandes complexos. O objetivo é em primeiro lugar fazer com que o adolescente tenha um atendimento individualizado, conseguir diagnosticar quais os motivos que levaram o adolescente a ter uma conduta que gerou uma medida socioeducativa”, explicou Claudio Piteri, vice-presidente da Fundação Casa.

Atualmente, cerca de 80% das internações na Fundação Casa acontecem por roubo ou tráfico de drogas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições