MENU

Furto de cabos atrasa circulação de trens da Linha 12

Furto de cabos atrasa circulação de trens da Linha 12

Atualizado: Sexta-feira, 20 Abril de 2012 as 8:44

Um ato de vandalismo em um equipamento de sinalização na Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afetava a circulação entre as estações Calmon Viana e Itaquaquecetuba na manhã desta sexta-feira (20). Segundo a CPTM, cabos de sinalização foram furtados, afetando a linha desde o início da operação, ainda na madrugada.

Os trens circulavam com maior intervalo e tempo de parada nas estações por volta das 6h30. Segundo a CPTM, equipes da empresa estavam no local desde a madrugada para fazer os reparos necessários. O problema não afetava a circulação no restante da via, segundo a empresa.

Linha 11-Coral

Nesta manhã, um trem da Linha 11-Coral apresentou defeito e precisou ser removido. Segundo a CPTM, a composição estava próximo à Estação Antônio Gianetti e seguiu até a Estação Guaianazes, onde foi retirado da vai por volta das 6h10. Como consequência, os trens circularam com maior intervalo na Linha 11. Às 7h10, segundo a CPTM, a circulação já havia voltado ao normal. Entretanto, o número de passageiros nas plataformas era maior que o normal para o horário.

veja também