MENU

Fux se diz honrado por ser primeira escolha de Dilma para STF

Fux se diz honrado por ser primeira escolha de Dilma para STF

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 2:45

Indicado para a 11ª vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luiz Fux, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), disse nesta quarta-feira (2) que está honrado em ser o primeiro escolhido pela presidente Dilma Rousseff para as cortes superiores do país.

Dilma e Fux se encontraram na noite de ontem por quase meia hora na Granja do Torto, residência de campo da Presidência ocupada temporariamente pela petista. A indicação do ministro foi publicada hoje no "Diário Oficial da União".

"Estou muito feliz, muito satisfeito e muito honrado em ser a primeira indicação da presidenta Dilma para o STF", disse Fux, segundo declaração divulgada por sua assessoria.

Dilma terá ainda que fazer duas escolhas para o STF. Em 2012, o atual presidente do STF, Cezar Peluso, e o ministro Carlos Ayres Britto completam 70 anos e se aposentam compulsoriamente.

Com a indicação, o nome de Fux segue para o Senado. Precisa passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois pelo plenário. A expectativa é de que Fux fale com a imprensa após a sabatina dos senadores.

Por Márcio Falcão

veja também