Fuzileiros do Exército de Uberlândia embarcam para o Haiti

Fuzileiros do Exército de Uberlândia embarcam para o Haiti

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Vinte e sete homens do pelotão de fuzileiros do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, partiram nesta terça-feira (24) para o Haiti. Segundo a assessoria de imprensa do Exército de Uberlândia, este pelotão vai ser incorporado ao 2º Batalhão Brasileiro no Haiti e a missão deles é continuar mantendo o Haiti seguro e estável e proporcionar a reconstrução do país.

A tropa partiu em um avião Hércules da base aérea em Brasília, às 10h. Ainda de acordo com a assessoria, o avião fez uma escala em Cuiabá/MT, e os militares vão pernoitar em Boa Vista/RR. Na manhã desta quarta-feira o avião segue para Porto Príncipe, capital do Haiti. A tropa partiu em um avião Hércules da base aérea em Brasília, às 10h. Ainda de acordo com a assessoria, o avião fez uma escala em Cuiabá/MT, e os militares vão pernoitar em Boa Vista/RR. Na manhã desta quarta-feira o avião segue para Porto Príncipe, capital do Haiti. O envio de militares ao Haiti faz parte de uma ação para substituição de tropas. Ao fim, cerca de 2.400 homens, que estavam no país por ocasião do terremoto - que devastou o país no dia 12 de janeiro de 2010 -, serão substituídos. De acordo com a assessoria de imprensa, além dos militares de Uberlândia, soldados de Goiás/GO e a maioria de Campo Grande/MS – que faz parte do Comando Militar do Oeste – serão enviados ao Haiti.  

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições