MENU

Gabarito teria vazado em prova para professores

Gabarito teria vazado em prova para professores

Atualizado: Segunda-feira, 20 Setembro de 2010 as 10

Houve muita confusão no Pavilhão de Aulas da Federação (PAF I) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina, neste domingo (19). No local foi realizada a aplicação da prova de avaliação de desempenho dos professores dos ensinos médio e fundamental da rede estadual.

O mesmo teste foi realizado em 31municípios. Segundo a Secretaria de Educação, a confusão foi causada por um grupo que não se inscreveu no concurso. Mas, segundo os professores consultados pelo Jornal A Tarde, houve um protesto em relação à falta de organização, já que alguns não encontraram seus nomes na lista, mesmo inscritos, ou descobriram que teriam de fazer a prova em locais diferentes do que foram informados pelo edital publicado na internet.

Outro grupo de professores, segundo matéria da TV Bahia, acusaram ainda o vazamento do gabarito da prova. Os insatisfeitos invadiram as salas de aula e todos os professores que fariam a avaliação no PAF I terão de fazer uma nova prova, em data ainda a ser marcada. A avaliação, com objetivo de proporcionar aumento salarial de 15% e progressão de carreira aos três mil professores classificados, não será anulada.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também