Galvão Bueno elogia nova seleção, critica Dunga e comenta "cala boca"

Galvão Bueno elogia nova seleção, critica Dunga e comenta "cala boca"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Galvão Bueno pretende redesenhar a vida profissional a partir de 2014, ano em que narrará, no Brasil, uma Copa do Mundo "pela última vez".

Em São Paulo, para lançar um vinho e um espumante que levam seu nome (o "Bueno Paralelo 31" e o "Bueno Cuvée Prestige", assinados pelo francês Michel Rolland), Galvão conversou com a jornalista Mônica Bergamo no hotel Hyatt, onde fica quando está na cidade --ele hoje vive em Mônaco.

O locutor esportivo falou com a colunista sobre os bastidores da Copa da África e revelou que está com fungos na boca e na garganta.

"No jogo de Brasil e Holanda na Copa, eu travei. A minha voz falhava, parecia carro de embreagem ruim. O Cleber Machado chegou a ficar de prontidão. Me apavorei", contou. Mas diz que já está "quase perfeito". "É o Fala Galvão. Voltei a gritar."

Sobre a campanha Cala a Boca Galvão, ele comentou: "Esse Twitter é um troço doido. Quando vi, me procuraram Folha , "O Globo", "Veja", "El País", "New York Times". Pra falar um português claro, eu pensei: fodeu".

Ele comentou ainda a atuação do ex-técnico da seleção. "Eu sempre defendi o Dunga. Ele começou muito bem, caminhou bem e depois se perdeu inteiramente. [...] Quem se alimenta de ódio e de revanche está sempre mais perto da derrota do que da vitória. Nós saímos da Copa sem usar a terceira substituição. Talvez não tivesse ninguém pra colocar, porque ele não levou a seleção. Levou os amigos dele."

O locutor também se disse feliz com a nova seleção brasileira. "Esse primeiro jogo [contra os EUA, na terça] resgatou o nosso jeito de ser, a nossa irreverência, a molecagem sadia. Você vê o Ganso, o Neymar e o Pato, que tinham que estar lá na Copa da África. Fiquei extremamente feliz. Tive mais prazer em transmitir esse amistoso do que nos seis jogos que fiz na Copa."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições