Gambás também são encontrados mortos em Ribeirão Preto

Gambás também são encontrados mortos em Ribeirão Preto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Equipes da Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, vasculharam na tarde desta terça-feira (10) a área que fica em torno do zoológico do município e encontraram mais animais mortos, incluindo quatro gambás. A polícia investiga o envenenamento de gatos de rua na cidade - os bichos mortos começaram a aparecer nesta segunda-feira (9).

Até esta terça, 34 gatos e quatro gambás tinham sido localizados mortos. A polícia ainda não fez exames para identificar o que matou os animais. Mas veterinários do zoológico examinaram alguns corpos e acharam sinais de envenenamento por chumbinho, usado para exterminar ratos e que tem a venda proibida. A preocupação, agora, é com os animais do zoológico. A vigilância foi reforçada para evitar que eles também sofram envenenamento.     Investigação

Porções de rações encontradas na região foram recolhidas pela polícia e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz. Segundo o delegado Norberto Bocamino, responsável pelas investigações, uma equipe da delegacia foi destacada para tentar achar o responsável. Algumas pessoas já foram ouvidas, mas nenhuma pista sobre o autor da ação foi recebida pela polícia. Os animais viviam soltos na região e eram alimentados diariamente por pelo menos duas pessoas.

“Nós estamos diligenciando, procurando contato com a população. A pessoa que faz isso age de forma sorrateira, sempre alguém sabe de alguma coisa. Não há duvida nenhuma que houve o envenenamento. Há casos isolados na cidade, mas com essa proporção nunca tinha visto”, afirmou o delegado na manhã desta terça-feira (10).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições