Gansos carcereiros vão para viveiro em Jundiaí

Gansos carcereiros vão para viveiro em Jundiaí

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Encerrando uma polêmica envolvendo ambientalistas e moradores, a Prefeitura de Jundiaí, no interior de São Paulo, decidiu enviar os quatro gansos que auxiliavam na segurança da antiga Cadeia Pública para um viveiro municipal: a Unidade de Desenvolvimento Ambiental.

Os dois casais de gansos passaram os últimos dois anos na antiga Cadeia Pública do município, que foi desativada. De acordo com Djahy Tucci Júnior, responsável pela Delegacia Seccional de Jundiaí, eles faziam barulho quando viam qualquer movimentação estranha dos presos.

Quando a cadeia foi desativada, iniciou-se uma polêmica sobre quem ia tomar conta dos animais. Cogitou-se enviá-los a uma outra cadeia, mas ambientalistas e moradores defendiam que eles fossem colocados em liberdade.

"As pessoas ligam aqui na seccional para dizer que os gansos não devem ser levados para um parque", afirmou Tucci Júnior ao G1 , antes da decisão.

O próprio delegado, que já cria mais de 20 gansos, disse que aceitava acolher os animais em sua propriedade. Porém, o secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho, decidiu colocá-los no viveiro, localizado próximo a uma lagoa.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições