Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia (MG)

Gansos substituem alarme eletrônico e auxiliam na segurança em Uberlândia (MG)

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Em Uberlândia (MG), os gansos substituíram a tecnologia e viraram alternativa para proteger a casa de alguns moradores. O barulho das aves incomoda muita gente, mas é o que está garantindo a segurança na cidade mineira.

Com baixo custo e um pouco de cuidado, os encarregados pela segurança ficam soltos nos quintais e espantam quem chega sem ser convidado. É só alguém entrar no terreno que o alarme soa. Eles são conhecidos como sinaleiros.

"Diferente de outros animais de guarda, como o cão, o campo de visão dos gansos é melhor e eles têm um olfato aguçado. É um animal que fica alerta dia e noite. O barulho que faz é para dar o alarme, como uma sirene", afirma o veterinário André Quagliato.

O comerciante Carlos José diz que eles levam vantagem na comparação com a tecnologia de segurança. "Mesmo que falte energia ou que a bateria descarregue. O ganso não descarrega nunca, está sempre ativo", afirma.

As aves comem pão e grama. Em troca, limpam o terreno e ficam de guarda. Segundo os veterinários, um ganso criado em cativeiro vive, em média, 20 anos. A partir dos dois anos de idade, o animal já tem as características para ser uma boa ave de guarda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições