Garçom de SP vai a Londres com o sonho de trabalhar no casamento real

Garçom de SP vai a Londres com o sonho de trabalhar no casamento real

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Brasileiros que estão em Londres foram até a Abadia de Westminster para acompanhar de perto a movimentação para o casamento do príncipe William com Kate Middleton, que ocorre nesta sexta-feira (29). Alguns programaram viajar à cidade justamente por causa do evento.

"O objetivo da minha viagem era ver o casamento, estar presente nesse momento histórico", conta o garçom Ubirajara Antônio do Nascimento, 32 anos. Pela primeira vez na Europa, ele avisa de antemão: "Por favor, não vá rir, mas meu sonho era trabalhar como garçom na festa do casamento real. Já trabalhei em eventos de alto nível, como no Anhembi e na Daslu. Claro que nenhum se equipara a um casamento real, mas meu sonho era esse."

Paulistano de Itaquera, bairro da zona leste da cidade, ele planeja ficar em terras estrangeiras por três meses. "Fui para Paris e depois vim para Londres para melhorar meu inglês, mas não estou estudando numa escola, não. Tento praticar ao máximo na rua."

Ele ainda pretende passar pela Alemanha antes de voltar para São Paulo. "Queria acampar, mas não vai dar. Vou ficar por aqui mesmo. Vai ser o máximo participar disso tudo", diz, com uma bandeira do Brasil enrolada nas costas.

Ver de perto um casamento de "conto de fadas", em que "uma princesa de verdade está se casando", foi o que levou Letícia Moreira, do Rio de Janeiro, para Londres. "Passei antes na casa de uma minha amiga em Hamburgo e viemos juntas para cá", conta. "Estamos num albergue e, quando for umas 3h da manhã, estaremos aqui em frente à Abadia.

O casal Luciane Maia Vieira, 29, e Rodrigo Vieira, 37, já estava planejando viajar nessa época à capital inglesa para visitar o irmão dele, Tiago Vieira, 30, que vive na cidade há seis anos, e a mulher, Maria Aparecida Chaib, 29.

No entanto, como a data da viagem coincidiu com o casamento, eles todos estão querendo madrugar para ir até a frente da abadia. "Talvez a gente apareça aqui umas 3h da manhã. Do jeito que está agora, vai ser uma loucura", afirma Luciane.

Mas nem todo mundo quer se arriscar a disputar espaço na grade de proteção na tentativa de ver de relance o casal real.

As amigas Lara Fantini, 23 anos, e Larissa Menescal, 25 anos, em Londres desde agosto para fazer um mestrado em marketing, foram na tarde desta quinta em frente à abadia para conferir o movimento. "Queríamos dar uma passadinha aqui amanhã (sexta), mas acho que vai estar muito lotado. Provavelmente, vamos preferir ir direto para as festas de rua", diz Larissa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições