Garimpeiro morre esmagado por pedra ao mergulhar em rio de MT

Garimpeiro morre esmagado por pedra ao mergulhar em rio de MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Um garimpeiro de 36 anos morreu quando estava mergulhando no Rio Apiacás, localizada na Reserva Garimpeira do Papagaio, no município de Apiacás, a 1.005 quilômetros de Cuiabá. Uma pedra de grande proporção caiu em cima do garimpeiro, dentro do rio, há quatro dias. Até a manhã desta sexta-feira (22), uma equipe dos bombeiros ainda não conseguiu retirar o corpo do fundo rio.

No garimpo, a vítima trabalhava como mergulhador e recolhia o material, areia e terra, e o depositava no tanque de uma balsa. Segundo o investigador Reinaldo Assunção Marques, da Delegacia de Polícia Civil do município, os companheiros do garimpeiro perceberam que ele estava a mais tempo embaixo d'água do que o previsto. Por isso, foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência no mesmo dia do incidente.

O investigador informou ao G1 que, como na região não há base do Corpo de Bombeiros, os policiais da região foram até o local na quarta-feira (20) tentar fazer o resgate, mas não obtiveram êxito. Desse modo, pediram apoio dos bombeiros da cidade vizinha Alta Floresta, a 800 quilômetros da capital.

A equipe, composta por cinco profissionais, deu início ao trabalho na manhã desta sexta-feira. Até agora, conforme informações da Polícia Civil, o corpo ainda não foi resgatado. Ainda de acordo com a polícia, o corpo do garimpeiro está em um local com cinco metros de profundidade.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições