MENU

Garota de 11 anos morre após ter cabelos sugados na piscina de casa

Garota de 11 anos morre após ter cabelos sugados na piscina de casa

Atualizado: Terça-feira, 7 Janeiro de 2014 as 6

morte
Uma menina de 11 anos morreu após se afogar na piscina da própria casa, por volta das 17h de segunda-feira (6), no bairro Jardim Laguna, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que a criança mergulhou e teve os cabelos sugados pelo sistema de limpeza que fica no fundo da piscina. Naisla Loyola foi socorrida, levada pelos bombeiros ao Hospital Rio Doce, no Centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo funcionários do hospital, a vítima chegou praticamente sem vida, por volta das 19 horas.
 
O afogamento aconteceu na Avenida Elvira Roseto Colodetti, via conhecida por dar acesso à Penitenciária de Linhares. Segundo vizinhos, no momento do acidente a menina estava com outras crianças tomando banho na piscina da residência.
 
De acordo com o sargento Wilian Cunha, do Corpo de Bombeiros, Naisla Loyola foi retirada da água pelo familiares. Segundo ele, os pais da menina estavam muito emocionados e acompanharam a criança até o hospital. “Quado nossa equipe chegou ao local, encontramos a menina com poucos sinais vitais. Tentamos uma reanimação, a colocamos no resgate e nos deslocamos para o hospital”, detalhou o aspirante Daniel. 
 
O acidente comoveu os moradores da região. “Ela era uma menina saudável, gostava de brincar com a gente, com todo mundo. O bairro ficou tremendamente triste com essa notícia”, disse o vizinho Agape Campos.
 
A família não quis falar com a imprensa. O corpo da menina foi velado na manhã desta terça-feira (6) na capela do Cemitério São José, no bairro Interlagos.
 

veja também