Garota encontrada morta em Cuiabá já sofreu abuso sexual, diz delegado

Garota encontrada morta em Cuiabá já sofreu abuso sexual, diz delegado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Corpo de Ana Cristina foi encontrado em estado

de decomposição (Foto: Reprodução/TVCA)

  A menina de oito anos que estava desaparecida de casa há quatro dias e que acabou encontrada morta em um matagal no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, neste domingo (11) já havia sido vítima de violência sexual quando ainda tinha três anos.

O corpo da menina foi encontrado sem roupa no matagal. A Polícia Civil deve juntar ao inquérito esta informação para localizar o suspeito de ter matado a garota.     É o que garante o delegado responsável pelas investigações, Antônio Garcia. “Essa menina tem um histórico passado de violência sexual. Podemos até ver o que foi apurado naquela época e ver se isso pode ter acarretado em um novo crime sexual e, consequentemente, na morte da menina”, disse Garcia.

Apesar do corpo ter sido encontrado sem roupa no matagal, Garcia salientou que não havia sinais aparentes de que ela tenha sofrido violência sexual. No Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi submetido a exames periciais que vão apontar como a menina foi morta. Ana Cristina Costa da Silva foi identificada apenas pela impressão digital já que o corpo estava em estado avançado de decomposição. A menina é a filha caçula de três irmãos, um de 14 anos e outro de 16.

Desaparecimento

O pai da vítima, Paulo Pinho da Silva, disse que no dia em que a filha desapareceu, na quinta-feira passada (8), ele saiu de casa para comprar pão e quando voltou em casa a menina já havia desaparecido. A mãe de Ana Cristina também disse que não viu a menina sair de casa. A família da vítima, que foi até o IML na capital, ficou revoltada ao saber da confirmação que o corpo era da menina Ana Cristina. Mesmo ainda muito abalado, o pai disse que espera que seja feita Justiça e que a polícia prenda o quanto antes o suspeito de cometer o crime.

Balanço

Dados da Polícia Civil apontam que de janeiro a junho deste ano já foram registrados em Cuiabá, 55 casos de estupros contra crianças de até 12 anos. Já o crime cujas vítimas são adolescentes com idade acima de 12 anos, a polícia já investiga 114 casos na capital.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições