MENU

Garota tenta dar golpe do falso sequestro no pai

Garota tenta dar golpe do falso sequestro no pai

Atualizado: Segunda-feira, 27 Abril de 2009 as 12

Uma menina de 14 anos forjou o próprio sequestro para tirar R$ 8.000 do pai, segundo a polícia. Moradora de Várzea Paulista (54 km de SP), a adolescente contou com a ajuda de dois amigos para intermediar as negociações com a família dela. A jovem ficou desaparecida durante sete dias.

Só quando o resgate foi pago é que a polícia descobriu a farsa. Segundo a Polícia Civil, a menina desapareceu na sexta-feira da semana passada, dia 17. O pai dela, cuja identidade não foi revelada, passou a receber telefonemas exigindo o pagamento de resgate e procurou a polícia. Por telefone, o suposto sequestrador ameaçava matar a menina.

A polícia orientou o pai durante as negociações e, quando foi marcado local e data para o pagamento do resgate - a estação de trem de Campo Limpo Paulista, na última sexta -, cercou o local. O plano da jovem falhou, segundo a polícia, porque a adolescente também foi até a estação acompanhar o pagamento.

"Eu a vi na passarela da estação com o amigo. Eles estavam juntos, quase abraçados. Não era o caso de um sequestro", disse o investigador Antônio Batista de Oliveira. Ele reconheceu a falsa vítima porque havia visto fotos da menina e alertou as outras equipes.

Todos foram detidos. Um dos amigos, o único maior de 18 anos, vai responder criminalmente. A menina foi liberada.

veja também