Garotinho diz que Dilma vai apoiar sua campanha no Rio

Garotinho diz que Dilma vai apoiar sua campanha no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Ex-governador e candidato a deputado federal diz ter recebido promessa da petista em conversa telefônica na semana passada O ex-governador fluminense e candidato a deputado federal Anthony Garotinho (PR) afirmou que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acertou participação em sua campanha no Rio de Janeiro, onde o Palácio do Planalto apoia a reeleição do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), seu ex-aliado e atual adversário. Em conversa telefônica na semana passada, a ex-ministra, segundo Garotinho, colocou-se à disposição para gravar mensagens de apoio e cumprir agenda de atividades conjuntas no Estado.

Na próxima semana, Dilma estará no Rio duas vezes, mas não há previsão de encontro com o ex-governador. "Dilma telefonou me convidando para ir a Brasília, no sábado passado, onde receberia apoio dos evangélicos", disse Garotinho, que também é evangélico.

"Eu respondi: `Ministra, no sábado já tenho agenda marcada', e a convidei para o comício do Fernando Peregrino (candidato a governador do PR, apoiado por Garotinho), em 5 de agosto", falou. Dilma teria dito para Garotinho que não poderia ir ao evento porque vai participar de um debate na televisão, e propôs um encontro para a gravação de apoio no programa eleitoral, segundo Garotinho.

TSE

Ainda comemorando a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ratificou por liminar sua candidatura a deputado, Garotinho descartou a possibilidade de trocar de posição com Peregrino e assumir a candidatura ao governo. "É boato", disse. Ele afirmou que desistiu de concorrer ao Palácio Guanabara porque as instituições políticas, no Rio, "perderam a neutralidade".

Garotinho teve a inelegibilidade decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suposto abuso de poder em 2008, quando, como radialista, entrevistou sua mulher, Rosinha Garotinho, pré-candidata à prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições