Garoto de 13 anos entra em represa para tomar banho e morre afogado em Pedro Canário

Garoto de 13 anos entra em represa para tomar banho e morre afogado em Pedro Canário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Um adolescente de 13 anos morreu afogado em uma represa frequentada por banhistas que moram nas imediações do Assentamento Castro Alves, em Pedro Canário, no Interior do Estado. O jovem Antônio de Oliveira foi visto pela última vez na tarde do domingo (26) e o corpo dele acabou sendo encontrado boiando no lago já nesta segunda-feira (27).

Militares que atuam na cidade disseram que os familiares do garoto acionaram à polícia assim que notaram o desaparecimento dele. A vítima teria ido à represa com a mãe e alguns parentes quando por volta das 15h, entrou na água sozinho e não mais retornou.

Uma equipe dos Bombeiros foi acionada e buscas ao adolescente foram feitas, no entanto, sem sucesso. O corpo de Antônio só foi resgatado da água já na manhã desta segunda-feira (27), depois que um montador o avistou boiando na lagoa.

Homens dos Bombeiros se deslocaram até à represa novamente e retiraram o jovem, encaminhado o cadáver, posteriormente, ao Departamento Médico Legal (DML) de Linhares.

O delegado Luiz Fernando Vaz esclareceu que o caso trata-se mesmo de uma fatalidade. “Ele foi até a represa com a mãe e alguns familiares pra se divertir, só que entrou na água e sumiu. Acabou morrendo afogado. Foi uma fatalidade mesmo”.

Segundo a Polícia Militar, a represa tem aproximadamente 3m de fundura e recebe vários moradores de Castro Alves e região, principalmente aos finais de semana. Após a morte, o pai da vítima se deslocou até o DML para fazer a liberação do corpo para sepultamento.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições