Garoto de 14 anos que morreu no interior de SP pegou carro escondido

Garoto de 14 anos que morreu no interior de SP pegou carro escondido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

O adolescente Luis Henrique Bertani, de 14 anos, que morreu ao volante de um automóvel em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, teria pego o carro escondido dos pais. Ele perdeu o controle do carro, que capotou e caiu dentro do córrego Retiro Saudoso, na Avenida Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto, a 313 km  de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (14), dia do aniversário do jovem.

Segundo amigos da família, ele tinha passado o dia na festa de aniversário e pegou o carro escondido da mãe. O jovem teria tirado os pinos do portão para poder sair com o veículo. De acordo com um estudante, amigo da vítima, era a primeira vez que ele dirigia um carro. "Eu acho que ele nunca tinha dirigido, foi a primeira vez", afirma.     A Polícia Civil informou que irá ouvir o tio do garoto, que é dono do carro, na próxima quarta-feira (16). Ele teria emprestado o veículo à mãe do adolescente. Outros familiares também serão ouvidos pela polícia.

Para o capitão da Polícia Militar de Ribeirão Preto, Wagner Barato, a falta de experiência foi a causa do acidente. "O que gerou o acidente foi a inexperiência do condutor na direção de veículo. Hoje ele completaria 14 anos", explica.

Acidente

O adolescente dirigia pela avenida, por volta das 2h30, quando perdeu o controle do carro, bateu na guia e capotou, bateu a tubulação de esgoto, caindo dentro do córrego. A vítima morava no bairro Ribeirânia, a poucas quadras do local do acidente.

Esse é o segundo acidente envolvendo menor na direção em menos de dois dias. Na tarde de sábado (12), um adolescente de 14 anos ficou gravemente ferido após bater a moto que dirigia em uma caminhonete, no cruzamento da Travessa Marmoré com a Rua Porto Seguro, no bairro Ipiranga, também em Ribeirão Preto.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições