Garoto de 15 anos mata irmão ao brincar com pistola de policial em MT

Garoto de 15 anos mata irmão ao brincar com pistola de policial em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Um adolescente de 17 anos morreu ao ser atingido acidentalmente no abdômen por um disparo de arma de fogo efetuado pelo irmão de 15, quando estavam com os pais em uma chácara localizada no município de Santo Antônio de Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá, neste domingo (30). Conforme informação da Polícia Civil, a pistola que o garoto estava brincando pertencia a um investigador, genro do proprietário da chácara, que também estava passeando no local. A Polícia Civil disse também informou que o menor estava brincando de tiro ao alvo com uma espingarda de pressão e o policial, em determinado momento, deu um tiro na garrafa pet com a pistola. Em seguida, o investigador contou que colocou a arma em cima do armário pouco antes do almoço, conforme depoimento prestado ao delegado Sidney Caetano.

Instantes depois, quando todos estavam almoçando, o adolescente pegou a arma e voltou ao quintal para continuar brincando, mas ao ser chamado pelo irmão virou para trás e efetuou um disparo com a arma semiautomática. A vítima foi levada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O adolescente disse à polícia que pegou a pistola sem a autorização do investigador. Conforme a assessoria da Polícia Civil, ele será apresentado pelos pais na próxima sexta-feira (4) à Promotoria da Infância e Juventude de Poconé, a 104 quilômetros de Cuiabá. Já o policial que trabalha na capital deverá responder por negligência enquanto responsável pela arma de fogo e também será investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil em um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições