MENU

Gate retira explosivos deixados em caixas eletrônicos em Santos

Gate retira explosivos deixados em caixas eletrônicos em Santos

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 12:53

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar havia retirado por volta das 10h30 desta quinta-feira (24) os explosivos deixados dentro de caixas eletrônicos de um supermercado de Santos, no litoral paulista. Três bombas foram retiradas.

Criminosos tentaram roubar os equipamentos durante a madrugada, mas foram surpreendidos pela polícia. Durante patrulha de rotina, por volta das 4h desta quinta, a Polícia Militar percebeu a tentativa de assalto e foi recebida por tiros pelos criminosos. De acordo com informações da PM, entre 15 e 20 criminosos participaram da ação.

Além dos artefatos, os criminosos abandonaram as roupas que vestiam, maçaricos, cápsula de munição, pé-de-cabra e celulares. Os criminosos fugiram para a Vila Telma, comunidade próxima ao local da tentativa de assalto. Ninguém foi preso. É a segunda vez que criminosos tentam roubar os caixas eletrônicos do supermercado. O capitão da Polícia Militar Gustavo Magnani afirma que a PM faz rondas próximas a caixas eletrônicos que ficam em locais isolados ou fora de agências bancárias para tentar inibir este tipo de crime.      

veja também