MENU

Gaviões atacam frequentadores do Fórum de Martinópolis, SP

Gaviões atacam frequentadores do Fórum de Martinópolis, SP

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 10:44

Gaviões viraram motivo de preocupação para quem precisa ir ao Fórum de Martinópolis, no interior de São Paulo. Uma advogada que chegava ao local foi atacada por uma das aves e teve ferimentos no olho e na testa nesta segunda-feira (22).

Por pouco as lesões não tiveram consequências mais graves. Por isso, a mulher decidiu registrar um boletim de ocorrência. “Quando eu senti uma pontada e a pancada na cabeça, virei para ver se tinha alguém, mas não vi nada. então resolvi entrar no Fórum, quando os funcionários me falaram que provavelmente tinha sido o gavião”, conta a advogada Fabiana Izaias.

Existem dois ninhos que ficam em uma árvore do estacionamento do Fórum. Quem passa pelo local diz que os ataques se tornam mais frequentes quando as aves estão em período de reprodução.

O supervisor de serviços do Fórum, Alcides Gomes do Vale, disse que na segunda-feira, logo depois do ataque à advogada, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e com o Ibama. Os órgãos disseram, segundo ele, não poder mexer nos ninhos até que os filhotes dos gaviões estejam crescidos.

Enquanto os ninhos não são retirados, quem passa pelo local arrumou uma maneira original para se proteger dos ataques. “Quando tenho que circular nesse trecho eu normalmente coloco o processo na cabeça para me proteger dos rasantes deles”, afirmou o oficial de Justiça Lourival Bonfim.  

veja também