GDF e Saúde assinam acordo para Hospital de Base integrar rede do SUS

GDF e Saúde assinam acordo para Hospital de Base integrar rede do SUS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O Ministério da Saúde e o governo do Distrito Federal assinam nesta quarta-feira (23) um termo de compromisso que faz com que o Hospital de Base passe a integrar efetivamente a rede de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a secretaria, de imediato a medida implica na liberação de cerca de R$ 3 milhões para reformas, capacitação e aquisição de equipamentos.

A rede foi criada por meio de portaria do ministério em outubro. O projeto foi apresentado nesta segunda e contempla 11 unidades de saúde em todo o país. Em Brasília, o hospital será a primeira a aderir ao programa e ter o plano de ação aprovado. As instituições de Sobradinho, Taguatinga e Gama também devem concorrer ao ingresso no programa. De acordo com a Secretaria de Saúde, o secretário Rafael Barbosa afirmou que todos os hospitais da rede pública do DF preenchem os requisitos estabelecidos pelo ministério para integrar o programa e serem beneficiados com a liberação de recursos.

O Hospital de Base é o maior da rede pública do DF. Em média, 500 mil pessoas são atendidas por ano no local, de acordo com a Secretaria de Saúde. Desde 2009, mais 1,1 milhão de pessoas foram atendidas - veja vídeo acima.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições