Geladeira impediu soterramento de garota no interior de SP, diz pai

Geladeira impediu soterramento de garota no interior de SP, diz pai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Uma geladeira impediu que uma adolescente fosse soterrada na noite de segunda-feira (10), em Rio Comprido, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, quando quatro casas desabaram. A informação é do pai da garota.

“A geladeira impediu que caísse terra em cima da Taís, mas a perna dela ficou prensada pela terra”, afirmou Ednaldo Santos Silva, de 35 anos, pai de Taís Pereira, de 13 anos, nesta terça-feira (11). As outras duas filhas de Ednaldo, de 11 e 4 anos, e sua mulher ficaram sob os escombros. A garota que escapou com vida conseguiu sair com o pai por uma janela. Ela quebrou a clavícula e teve ferimentos nas pernas.

“É coisa de Deus”, disse Luciana Alves de Santana, de 30 anos, tia da adolescente, enquanto acompanhava o trabalho dos bombeiros que chegaram ao local por volta das 23 de terça-feira.     Ao todo sete pessoas foram soterradas, de acordo com o capitão Felix, da Polícia Militar. Duas foram resgatadas com vida e cinco ficaram sob os escombros. Na manhã desta terça-feira foi encontrado o corpo de Margarida Maria da Silva, de 53 anos. Por volta do meio-dia, mais um corpo de mulher foi localizado, mas não tinha ainda sido identificado.

A Defesa Civil interditou cerca de 40 casas da Avenida 1, vizinhas às casas soterradas, para fazer uma avaliação do risco de novos deslizamentos.

Na manhã desta terça-feira, moradores estiveram no local para retirar pertences. “ O tempo está encoberto se chover vai cair tudo”, afirmou Paula Terezinha da Silva, de 26 anos.

Os moradores estão procurando ajuda na casa de amigos e parentes. A Prefeitura de São José dos Campos informou que está providenciando as refeições para as famílias que deixaram as suas casas.

Muitas pessoas acompanhavam o trabalho de resgate que envolvia cerca de 50 pessoas, entre PMs, funcionários da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições