Gemini, cinema na Avenida Paulista, encerra suas atividades

Gemini, cinema na Avenida Paulista, encerra suas atividades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Depois de 35 anos de existência, o cinema Gemini, na cidade de São Paulo, abriu as portas pela última vez neste domingo (27/9). A sessão de encerramento das atividades do cinema foi com o filme Cabeça a Prêmio , dirigido por Marco Ricca.

O fechamento do Gemini não foi explicado pela administração do lugar. Os funcionários dizem que foram avisados um dia antes (no sábado) que estavam desempregados.

O Gemini é mais um espaço vítima de falta de investimento. Com programação atípica do que é exibido nos cinemas, o Cine Gemini encerra suas atividades pouco depois de Cine Arte Lilian Lemmertz. Outro espaço tradicional que está ameaçado é o Belas Artes.

De acordo com entrevista do presidente da Cinépolis ao portal Exame, cerca de 30% das salas de cinema brasileiras vão parar de funcionar nos próximos anos. Eduardo Acuña acredita que esta crise vai abater os cinemas antigos e com poucas salas. Um dos responsáveis por tudo isso são as salas de boa infra-estrutura alocadas nos shoppings centers.

A última sessão do Gemini fez com que tivesse fila na bilheteria e indignação do público.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições