General Carneiro registra 0,4ºC, a temperatura mais baixa do ano no PR

General Carneiro registra 0,4ºC, a temperatura mais baixa do ano no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A madrugada de terça-feira (1º.) registrou a temperatura mais baixa do ano no Paraná. Em General Carneiro, na região Sul do Paraná, os termômetros chegaram a marcar 0,4ºC, pouco acima da mais baixa temperatura do Brasil. No município Urubici, em Santa Catarina, os termômetros registraram 0,1ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O recorde de temperatura anterior também havia sido registrado em General Carneiro. Os termômetros marcaram 2,4ºC na cidade em 10 de maio.

A queda nas temperaturas foi ocasionada por uma massa de ar frio e seco que se deslocou da Argentina e está sob o estado nesta terça-feira, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. O órgão ainda não tinha confirmação de registro de geadas no Paraná, por volta das 8h30. Outras cidades que registraram temperaturas mais baixas foram Entre Rios (3,5°C), União da Vitória (3,7°C), Palmas (3,9°C), e Palotina (4,1°C). A região Oeste do Paraná também teve as suas temperaturas mais baixas do ano. Em Foz do Iguaçu, a temperatura chegou aos 4ºC e, em Cascavel, aos 6,5°C.

Em Curitiba, a mínima foi de 7,2°C nesta terça-feira. A madrugada mais gelada do ano na capital paranaense ocorreu em 20 de maio, quando os termômetros marcaram 6,7°C.

De acordo o Instituto Tecnológico Simepar, na região de Curitiba haverá sol entre nuvens nesta terça-feira. Nas demais regiões do Paraná o sol também aparecerá e haverá céu claro. As temperaturas aumentam no período da tarde.

As temperaturas ficam baixas até quarta-feira (2). Há previsão de geada nas cidades de Cascavel, no Oeste do estado, Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

A partir da quinta-feira (3), as temperaturas devem aumentar gradualmente no Paraná. Na sexta-feira (4) há previsão de chuva para todas as regiões do estado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições