General José Elito Siqueira cuidará da segurança presidencial

General José Elito Siqueira cuidará da segurança presidencial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O general do Exército José Elito Carvalho Siqueira deixa o cargo de chefe de Preparo e Emprego do Ministério da Defesa para assumir Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no governo Dilma Rousseff, dedicando-se à segurança presidencial.

A escolha do general para O GSI pela presidente Dilma pode aproximar o gabinete com o MInistério da Defesa, que estavam afastados durante o governo Lula.

Siqueira comandou as forças de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, assumindo o cargo em 2006, após a morte do general Urano Bacellar em Porto Príncipe. Ocupou o posto até 2007. Pelo trabalho, foi condecorado pelo enviado especial do secretário-geral da ONU Edmond Mulet com uma medalha da organização pelo trabalho realizado no país.

Nascido em 26 de novembro de 1946 em Aracaju, Sergipe, o general é da turma de 1969 do Exército. Ao longo de sua vida militar, recebeu diversas medalhas de honra e condecorações

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições