Geraldo Alckmin assume a Secretaria de Desenvolvimento de SP

Geraldo Alckmin assume a Secretaria de Desenvolvimento de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Geraldo Alckmin assume a Secretaria de Desenvolvimento de SP

"Assumo a Secretaria de Desenvolvimento com redobrada disposição de unir e somar. Sob o comando do governador José Serra, vamos cuidar de umas das questões mais relevantes deste Estado, cuidar do desenvolvimento, que garante trabalho e dignidade para milhões de pessoas que aqui nasceram". Com essas palavras, o ex-governador Geraldo Alckmin reiterou seu compromisso com a população de São Paulo, durante sua posse como o novo secretário de Desenvolvimento, na última segunda-feira, 26 de janeiro.

Geraldo Alckmin elogiou o trabalho feito até o momento pelo ex-titular da Pasta, o vice-governador Alberto Goldman, que agora passará a coordenar as principais ações do Estado ao lado do governador José Serra. "Daremos absoluta continuidade a esse extraordinário trabalho. Tenho certeza que ele prestará os mesmos relevantes serviços como vice-governador, mão direita e esquerda do nosso governador José Serra", afirmou Alckmin.

Para o governador José Serra, desenvolvimento tem a ver com praticamente tudo o que é feito à frente do Governo do Estado, além das suas tarefas específicas na área do ensino técnico e tecnológico. "O ex-governador, agora nosso secretário, vai ter uma cooperação e uma parceria dentro do governo que é enorme. Ele tem um conhecimento imenso sobre o Estado de São Paulo, do ponto de vista político, administrativo e regional", ressaltou o governador.

Já o vice-governador Alberto Goldman, ao longo dos dois anos que esteve à frente da Pasta, citou os principais projetos da Secretaria e elogiou a nomeação do novo secretário. "A indicação do ex-governador Geraldo Alckmin para substituir-me muito me honra pela sua capacidade, pela sua experiência e pela sua vontade de trabalho, que todos nós conhecemos, tenho certeza que a Secretaria fica nas melhores mãos que poderíamos desejar", disse Goldman.

Missão

A Secretaria de Desenvolvimento tem o objetivo de promover o crescimento sustentável do Estado de São Paulo. Além de articular com outros agentes públicos e privados na atração de investimentos, atua diretamente no apoio aos Parques Tecnológicos e Arranjos Produtivos Locais (APLs). Também é responsável pela implantação de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Em sua estru- tura, estão vinculados o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro Paula Souza (Ceeteps), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade - Investe São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições