MENU

Gerdau inicia 'consultoria' a governo Dilma

Gerdau inicia 'consultoria' a governo Dilma

Atualizado: Domingo, 24 Abril de 2011 as 11:47

O empresário Jorge Gerdau dará início nos próximos dias aos trabalhos da Câmara de Gestão e Planejamento do governo de Dilma Rousseff.

Gerdau será o coordenador da câmara, que atuará como uma espécie de consultoria interna para assuntos considerados estratégicos.

No final do ano passado, o empresário fora convidado e aceitou participar do governo Dilma como conselheiro na área de competitividade. Na gestão Lula, Gerdau foi um dos membros mais atuantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como "conselhão".

Segundo o empresário, o primeiro trabalho da câmara será na área de saúde pública. Ele não quis dar detalhes das propostas em discussão.

Gerdau poderá ter até uma sala no Palácio do Planalto, onde a câmara se reunirá.

Além de Gerdau, também devem participar das discussões da câmara os ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Miriam Belchior (Planejamento), entre outros integrantes do governo.

CRÍTICO

Presidente do conselho de administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau consegue manter a proximidade do governo sem abandonar o tom crítico às políticas públicas.

No fórum de empresários de Comandatuba, o empresário fez uma das defesas mais contundentes da reforma tributária e da correção de distorções na folha de pagamentos.

"Não pode ter imposto na folha de pagamento. O dinheiro tem que ir para o operário. Com esse dólar, a gente tem que investir muito em competitividade. Senão vamos criar emprego, mas no exterior", disse.

Junto com outros empresários, Gerdau defendeu que a reforma tributária seja implementada em etapas para ter menos resistência dos governadores e mais chance de ser aprovada no Congresso.

Por: Sciarretta

veja também