Gerente da Caixa é preso no RJ suspeito de fraude em precatórios

Gerente da Caixa é preso no RJ suspeito de fraude em precatórios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira (22) uma quadrilha que falsificava documentos para fazer saques irregulares de precatórios na Caixa Econômica Federal (CEF). Três pessoas foram presas, entre elas o gerente de uma agência do banco em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a PF, a participação do gerente facilitava os saques de precatórios na agência. Na operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram apreendidos R$ 24 mil, 50 espelhos de carteiras de identidade, diversos documentos falsos, um Honda Civic e 3 mil euros.

A suspeita é de que o grupo tenha causado um prejuízo estimado de R$ 4 milhões à CEF.

Em nota, a Caixa afirma que está colaborando com a Polícia Federal com "informações necessárias para esclarecer os fatos, visando a uma apuração profunda, rápida e segura por parte das autoridades. Posteriormente, caso se comprove a participação de empregados da Caixa no episódio, serão adotadas, tempestivamente, as providências administrativas, civis e penais cabíveis".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições